Novidades nacionais


A poucos dias do Natal ainda continuam a chegar coisas boas à livraria. Desta vez foram bandas desenhadas lançadas em território nacional com destaque para as editoras Polvo e Escorpião Azul.

Comecemos pelos mais antigos... Da editora Polvo chegaram-nos 3 livros (dois de autores internacionais e um de autor nacional). O Rio salgado é o primeiro romance gráfico de Jan Bauer e conta-nos uma história de amor terno e inesperado, magnificamente enquadrada por espectaculares paisagens situadas pelo trópico de Capricórnio, depois chega Marcelo Quintanilha com O Ateneu baseado no texto original de Raul Pompeia, com o seu realismo crítico e o tom impressionista presentes no clássico da literatura brasileira e para fechar este trio temos Joana Mosi com Nem todos os catos têm picos, uma história sobre amizade autêntica.



Da Escorpião Azul também destacamos três livros: De Rita Alfaiate temos No caderno da Tangerina, uma história da chegada de uma nova menina a uma escola, depois temos Bug do espanhol Miguel Ángel Martín que neste livro sem palavras cria uma espécie de documentário sobre a vida animal, e por fim terminamos com Ermal – Quando a guerra fria aqueceu da autoria de Miguel Santos, uma banda desenhada que nos leva a um retro-futurismo pós-apocalíptico.



Esperamos por vocês até sábado para verem estas e outras novidades que chegaram e pensamos nós que ainda vão chegar nos próximos dias...

0 comentários:

Enviar um comentário

top