Novidades FR e US


Já começaram a chegar as novidades franco-belgas do mês de Abril, como o destaque a ir para o regresso de vários clássicos, alguns deles em novas versões.

É o caso do Spirou et Fantasio T55 : La Colère du Marsupilami, de Yoann e Vehlman, que assinala o regresso à série do Marsupilami, a genial criação do não menos genial Franquin, mas também de Chlorophyle, o simpático ratinho criado por Raymond Macherot que surge reinventado por Hausman e Cornette. Outra criação de Macherot em destaque, é o Coronel Clifton, o célebre detective inglês que fazia as deliciando-se leitores da revista Tintin, que regressa pelas mãos de Turk, um dos seus mais famosos desenhadores e de Zidrou, em Les Gauchers Contrariés, álbum que relança a série.



Outra interessante novidade francesa, é Omaha Beach, 6 de Juin 1944, primeiro volume de uma nova colecção da Dupuis, coordenada pela Aire Libre e pela famosa agência Magnum Photos, em que a história de cada volume é inspirado por uma foto famosa de um fotógrafo da agência. Neste caso, foi a célebre fotografia de Robert Capa durante o desembarque aliado na Normandia, que Morvan e Bertail usam como ponto de partida para a sua história. Também temos Ma génération, celle d'une vie chinoise : Tome 1, o novo livro do talentoso Li Kunwu (autor de Une vie chinoise e Les pieds bandés), e ainda Le Retour de la bondrée, a primeira novela gráfica da holandesa Aimée De Jongh.



Mas para aqueles que não dominam o francês, chegaram também uma série de títulos publicado originalmente em França que estão finalmente disponíveis em inglês. Para além dos Humanoides que prosseguem com a reedição, num único volume das principais séries de Jodorowsky, como o Incal (com Moebius), Juan Solo e o Lama Branco (com Bess), e os Technopriests (com Janjetov e Beltran), temos também Terminus, o capítulo final da trilogia do Transperceneige (ou Snowpiercer) recentemente levado ao cinema. e Fatale, um policial negro de Manchette, adaptado por Max Cabanes e Doug Headline, o filho do escritor.



Sem dúvida bons motivos para nos fazerem uma visita.
Até já!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

top