Newsletter Fev 2012

Bem-vindos à segunda Newsletter de 2012 da Livraria Dr. Kartoon, referente ao mês de Fevereiro, um pouco tarde, mas ainda a tempo. Resistindo à crise, aqui continuamos, para oferecer aos nossos clientes o melhor do que se vai fazendo de Banda Desenhada e ilustração nos mercados português, franco-belga e, espanhol e americano.

Como informámos na newsletter anterior, até 29 de Fevereiro, continuam os saldos em alguns títulos seleccionados de BD norte americana, de editoras como a Marvel, DC, Dark Horse e Image, disponíveis com um desconto de 30% sobre o preço de capa.

Quanto às novidades em português, o primeiro destaque vai para a Devir, que acabou de lançar Os Nossos Mutts, 5º álbum da deliciosa série Mutts, de Patrick McDonnell e se estreou no mangá com a famosa série Death Note, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Também a Asa está de volta e lá mais para o final de Fevereiro, promete Corto Maltese na Sibéria, uma das melhores aventuras do marinheiro criado por Hugo Pratt. Referência ainda para o nº 8 da revista Dark Horse Presents, que traz a 4ª e última parte da origem de Dog Mendonça, de Filipe Melo e Juan Cavia, uma aventura inédita do Dog, feita em exclusivo para o mercado americano. Mas Filipe Melo não é o único português a ter honras de uma edição no mercado americano, pois também chegou à livraria New York: Finger Paintings by Jorge Colombo, livro que recolhe as capas feitas por Jorge Colombo para a revista New Yorker e outras publicações, utilizando a aplicação Brushes do Iphone.
Nas edições nacionais, ainda temos os novos títulos da Planeta Tangerina, Para onde vamos quando desaparecemos?, Grande Coisa, O que vês dessa janela? e Ir e vir.

Em relação às novidades em francês, como sempre, há muito por onde escolher. Desde o novo Thorgal, Le Bateau Sabre, até Raissa, primeiro volume de Louve, uma série paralela passada no universo de Thorgal, com argumento de Yann. O mesmo Yann que assina Valentine, 1º volume de Le Pilote à l’Edelweiss, mais um trilogia de aviação magnificamente desenhada por Romain Hugault (Le Grand Duc, O Último Voo). Referência ainda para Castro, de Reinhard Kleist, o autor da excelente biografia em BD de Johnny Cash, que agora se debruça sobre a controversa figura de Fidel Castro, para os novos volumes da série 7, com Sept Naufragés, de Andoryss e Tony Semedo, e L'Ordre du Chaos T2, com Machiavel, de Ricaume, Perez e Rocco, para o 2º volume de La Dynastie des Dragons, de Civiello (Korrigans, Semente de Loucura) e para o muito aguardado regresso de Sasmira, de Laurent Vicomte, com a publicação do 2º volume, La Fausse Note, a concretizar-se mais de 12 anos depois do 1º volume.
Os integrais, para além do 5º volume de La Dynastie Donald Duck, a magnífica edição integral das histórias de Carl Barks com os patos da Disney, chegou também o integral de Ex-Libris Eroticis, a famosa série erótica de Massimo Rotundo.

Em termos de novidades dos comics americanos, o destaque vai para Batman: Noel, uma novela gráfica do Batman, ilustrada por Lee Bermejo (Joker), para a edição de luxo de Batman: The Dark Knight, escrito e ilustrado por David Finch, para Jim Henson's Tale of Sand, um argumento que Jim Henson nunca chegou a filmar, espectacularmente adaptado para a BD por Ramon K. Perez e para o 5º volume de The Unwritten, uma das mais interessantes séries da Vertigo, escrita por Mike Carrey (Lucifer).

Referência ainda para duas reedições de clássicos, Strange Worlds of Science Fiction, que recolhe as melhores histórias de FC do grande Wally Wood, e para o 3º volume de X-9 Secret Agent Corrigan, de Al Williamson e Archie Goodwin e para as edições em língua inglesa de dois excelente livros de autores franceses: Tokio on Foot, de Florent Chavouet e Billy Fog, de Guillaume Bianco.
Na banda desenhada japonesa as novidades são poucas. Chegaram os volumes de One Piece 60, Toradora! 3, Kimi ni todoke 12 e o primeiro volume de Durarara. Ajuntar a estes títulos também chegou o The Official Character Data Book do ninja mais conhecido da actualidade, Naruto.

Quem está em alta é a nossa secção de jogos de tabuleiro que cada vez está maior. Como grande novidade temos finalmente a esperada expansão de Ticket To Ride: India, a juntar a outros jogos como por exemplo Can't Stop, Nuns on the run e Rattus.

Cá ficamos à vossa espera na Livraria Dr. Kartoon!

0 comentários:

Publicar um comentário

top