Newsletter Jan 2012


Bem-vindos à primeira Newsletter de 2012 da Livraria Dr. Kartoon, referente ao mês de Janeiro. resistindo à crise, aqui continuamos, para oferecer aos nossos clientes o melhor do que se vai fazendo de Banda Desenhada e ilustração nos mercados português, franco-belga e, espanhol e americano.

Como é a época deles, também nós vamos fazer saldos de Banda Desenhada. De 9 de Janeiro a 29 de Fevereiro, alguns títulos seleccionados de BD norte americana, de editoras como a Marvel, DC, Dark Horse e Image, estarão em saldo, com um desconto de 30% sobre o preço de capa.

Quanto às novidades em português, depois da fartura do Natal, é tempo de dar destaque às edições independentes. Assim, o primeiro destaque vai para o Buraco, o fanzine/jornal editado por Marco Mendes, de que já saíram dois números, ao preço anti-crise de 2 €. Na Livraria desde 19 de Dezembro, dia em que foi apresentado com a presença do autor, Punk Redux, o novo álbum do Menino Triste, de João Mascarenhas também merece uma referência, tal como os 5 e 6 da revista Dark Horse Presents, que trazem a 2ª e 3ª parte da origem de Dog Mendonça, de Filipe Melo e Juan Cavia, uma aventura inédita do Dog, feita em exclusivo para o mercado americano.
Em relação às novidades em francês, há sempre muito por onde escolher. Desde o novo Alix, La Conjuration de Baal, ao 7º volume de Magasin General: Charleston, de Loisel e Tripp, ao regresso de PinUp, de Yann e Berthet, com Le Dossier H., passando por O Dingos, ó Chateaux, o novo Tardi, Les Ignorants, de Davodeau, o tão divertido como cáustico Dream Team: Marcinelle Blues, de Yan e Leturgie, até Aâma, a nova série de Frederik Peeters, e Sorti de l’Oeuf, o 1º volume de Marsu Kids, de Wilbur e Conrad, a partir da obra de Franquin e finalizamos com Waluk, de Ana Miralles, a desenhadora da série Djinn.
Não podemos deixar de falar também dos integrais, com uma série de propostas imperdíveis, a começar pelo 5º volume de La Dynastie Donald Duck, do Mestre Carl Barks passando, pela reedição integral, com novas cores de La Quête de L’Oiseau du Temps, de Le Tendre e Loisel, até ao 4º volume de Ramiro, de William Vance, com uma história inédita em álbum. Em termos de novidades dos comics americanos, o destaque vai para os volumes 15 de The Walking Dead e 16 de Fables, acabadinhos de chegar. Referência ainda para The Sigh, o novo livro infantil de Marjane Satrapi (Persepolis), para Orbiter, de Colen Doran e Warren Ellis e para The Rocketeer Adventures, uma coletânea de histórias de homenagem ao Rocketter, de Dave Stevens, feita por nomes como John Cassaday, Darwin Cooke, Mike Mignola, Mike Kaluta, Scott Hampton, entre muitos outros.
Referência ainda para dois belos livros-objecto: Alan Moore: Storyteller, de Gary Spencer Millidge, uma completíssima biografia de Alan Moore, muito bem ilustrada e Frank Cho: Apes and Babes, um art-book de Frank Cho.

Quanto ao mangá, chegaram os novos volumes das séries K-on! 4 , Ghost In The Shell: Stand Alone Complex 2 , Bleach 37 e One Piece 59.
Temos novos jogos no nosso stock. Chegaram Neuland, The League of Six em versão alemã, e FLEX, um quebra-cabeças a fazer lembrar os anos 80 e o cubo mágico.

Cá ficamos à vossa espera na Livraria Dr. Kartoon!

0 comentários:

Publicar um comentário

top