Questionário/investigação da Manga Network

A Manga Network está a distribuir um questionário online para um estudo a nível europeu sobre a percepção do Japão, da sua cultura e sobretudo sobre a mangá (banda desenhada) desse país.

A pedido do Pedro Moura (responsável pelo blogue lerbd) divulgamos aqui dois questionários sobre este mesmo assunto, e gostaríamos de pedir a vossa colaboração, não só tomando parte do público participante deste inquérito, como ainda servindo de mediadores para os fazerem chegar a mais pessoas se vos for possível. Pedimo-vos, conforme os casos e possibilidades, que os passem a familiares (pais e filhos), colegas, alunos, etc.
Os questionários estão em formato Word, por isso devem ser preenchidos electronicamente e remetidos de novo à nossa morada electrónica (indicada no próprio questionário).

Existe um questionário de 12 páginas para leitores de mangá e um outro de apenas 5 para pessoas que não lêem mangá. Ambos os alvos são importantes para a construção do retrato sociológico pretendido. O primeiro demora cerca de 6 minutos a ser preenchido, o segundo cerca de 2. Todavia, convidamo-vos a responder com calma e de um modo directo. Todos os resultados são confidenciais.
É muito importante que consigam chegar igualmente a não-leitores de banda desenhada japonesa (ou qualquer outra até). Essas pessoas terão eventualmente mais resistência em participar, mas insistam na medida do possível, pois é importante para criar uma massa de rigor e valor sociológico.

QUESTIONÁRIO PARA LEITORES DE MANGÁ >> AQUI.
QUESTIONÁRIO PARA NÃO-LEITORES DE MANGÁ >> AQUI.

Agradecemos desde já a vossa atenção e participação, esperamos receber feedback vosso na maior brevidade possível.

0 comentários:

Enviar um comentário

top