Newsletter Mar 2011



Bem-vindos à primeira Newsletter de 2010 da Livraria Dr. Kartoon, referente ao mês de Março. Antes de mais um pedido de desculpas pelo silêncio de vários meses, motivado por problemas com o nosso site, que nos obrigou a mudar de servidor. Resolvidos esses problemas, cá voltamos à periodicidade habitual.

E não faltam as novidades este mês, começando pelas edições em português. Aqui, o grosso das novidades cabe à Asa, que lança o 4º e último volume da série Bórgia, de Manara e Jodorowsky e retoma a série Armazém Central, com a publicação do 3º volume, Os Homens. Ainda na Asa, que prossegue com a edição de Dragon Ball de Akira Toriyama, sai mais um mangá em português, com o 1º volume de Yu -Gi-Oh!, de Kazuki Takahashi.

A Tinta da China lança um clássico da BD portuguesa, o Quim e Manecas, de Stuart Carvalhais, numa luxuosa edição, organizada por João P. Boléo. O último destaque vai O Livro do Buraco, de Peter Newell (o autor do Livro Inclinado), numa cuidada edição restaurada por Manuel Caldas

Em relação à BD franco-belga, chegaram bastantes novidades, com destaque para o 4º volume da série Janitor, de Boucq e Sente, Magazin General 5, de Loisel e Tripp, India Dreams 6, de Maryse e J F Charles, o 2º volume de Keltos, de Pécau e Kordey, o 1º volume de Barracuda de Dufaux e Jeremy, o 1º volume do novo ciclo da série La Guerre des Sambre: Werner e Charlotte, escrita como sempre por Yslaire, com desenhos de Boidin, e a estreia de 1066, de Tenderini e Weber, uma saga histórica que adapta a famosa Tapeçaria de Bayeux.

Destaque ainda para uma série de novidades da editora Daniel Maghen, com a chegada do 2º e último volume de Awrah, de Koehler e Erkol e com os 3 volumes da série Les Nuits Ecorchées, uma série entre o fantástico e a ficção científica, excelentemente escrita e desenhada por Regis Penet.
Quanto aos integrais, também não faltam novidades, desde as edições em pequeno formato (e baixo preço) de Ranxerox de Liberatore e de Helldorado, de Noé, Morvan e Dragan, até aos mais luxuosos integrais de Bernard Prince (3º e último volume) de Hermann e Greg, Spaghetti (1º volume) de Goscinny e Attanasio e Le Collectionneur, do grande Sergio Toppi, de quem saiu também Bestiaire, um magnífico livro de ilustrações.

Em termos de novidades de comics americanos, também há muito por onde escolher. Da Marvel chegou Thor: First Thunder, de Glass e Haut, Namor: First Mutant, de Moore e Olivetti, e Wolverine: The Reckoning, que termina a série Wolverine: Origins, mas o destaque maior vai para Nemesis, a nova mini-série de Mark Millar e Steve McNiven, a dupla responsável pelo excelente Wolverine: Old Man Logan.

Da Vertigo chegaram o 4º e último volume da série Air, de Wilson e Perker, o 9º volume de DMZ, de Wood e Burchielli, acompanhados por um punhado de desenhadores convidados, como Jim Lee, Fabio Moon e Eduardo Risso e o 7º volume de Scalped, de Aaron e Guéra, mas o destaque principal vai para a aclamada estreia dos gémeos brasileiros Fabio Moon e Gabriel Bá na Vertigo, com o magnífico Daytripper.

Referência final para Wolverine 1000, um comic especial, que conta com uma história desenhada pelo português João Lemos e para o pack de The Spirit: the New Adventures, uma mini-série em que o clássico de Will Eisner é reinventado por grandes autores, como Alan Moore, Dave Gibbons, Daniel Torres, Mike Allred, Scott, David Lloyd e Neil Gaiman.

Quanto ao mangá, além do 13º volume de 20th Century Boys, de Naoki Urasawa, referência para Bakuman o novo manga dos mesmos autores da série Death Note e High School of death, um manga de zombies escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji.

Em relação aos jogos de tabuleiro voltamos a ter alguns dos jogos do catálogo da Morapiaf (Jungle Speed e Dixit) e os "clássicos" Ticket To Ride, Carcassonne e as suas expansões e o vencedor do melhor jogo de 2009, o Dominion. Aproveitamos também a oportunidade para informar que as sessões de boardgames continuam às quintas-feiras (21h~00h) na livraria e aos domingos na Associação Arte à Parte (15h30~19h30).

Cá vos esperamos na Dr. Kartoon!

Andróides, Lda.

0 comentários:

Publicar um comentário

top