Mais novidades franco-belgas


Faltam poucos dias para o festival de Angouleme começar mas aqui na vossa livraria preferida já começaram a chegar algumas das novidades que por lá vão estar...

Começamos com um grande regresso para os fãs do autor Joann Sfar, Le chat du Rabbin T7 - La Tour de Bab-El-Oued é o novo album da série que nos leva de volta a Argel, depois segue mais uma série da dupla "maravilha" composta por Zidrou (argumento) e Jordi Lafebre (desenho) concluída em dois tomos, La Mondaine e por fim terminamos com mais um livro da colecção Spirou et Fantasio (Une aventure de)/Le Spirou de... Spirou T12 - Il s'appelait Ptirou, uma banda desenhada da autoria de Yves Sente e Laurent Verron editda pela Dupuis.



Continuando com as novidades chegou-nos também o primeiro volume de Tango T1 - Un océan de pierre, com texto escrito por Matz e Philippe Xavier, desenhos de Philippe Xavier e cor de Jean-Jacques Chagnaud. Tango traz-nos uma história com um grafismo convencional a fazer-nos lembrar títulos como Largo Winch ou Niklos Koda. E por fim ficamos não com uma novidade mas com um título obrigatório conhecer para os amantes da banda desenhada japonesa, Le Club des Divorcés (離婚倶楽部, leia-se Rikon kurabu) é um mangá de Kazuo Kamimura, publicado no Japão nos anos 70 e que é um relato da sociedade da época, em especial da dificuldade de ser uma mulher divorciada nos anos 70 no país do Sol Nascente.



Durante esta semana vamos andar por Angouleme mas a livraria continuará aberta em horário normal. Prometemos trazer novidades do Festival assim que chegarmos à terrinha.
Até lá venham visitar-nos!!!

0 comentários:

Publicar um comentário

top