Sessão de autógrafos


A atual situação política e social do Brasil tem provocado por parte dos artistas brasileiros reações de indignação que se manifestam das mais diferentes formas de expressão.

Sama, um brasileiro do Rio de Janeiro radicado em Portugal há anos, tem apresentado o seu protesto em sessões públicas e nos meios de comunicação social. Sobre o assunto, produziu um fanzine “Nada a Temer” que vai ser apresentado na Livraria Dr. Kartoon no dia 19 de Novembro, pelas 16:00.

Sama estará igualmente presente no Festival Caminhos do Cinema Português onde no domingo pelas 21h45 passará um documentário intitulado "Os Cravos e a Rocha" realizado por ele e que relata a participação do cineasta brasileiro Glauber Rocha no 25 de Abril.



Sama diz: “Neste momento turvo da história do Brasil, prefiro orientar-me pelos luminares… De cá, de lá, de qualquer lugar onde haja mulheres e homens de boa fé. Basta de fundamentalistas, neo-liberais tecnocratas e suas soluções artificiais, precisamos é de mais neo-iluministas! Gente que respeita gente, independente de sua cor, sexo, classe social etc… Sei que este projecto é só uma gota no oceano de informações e contra-informações no qual todos boiamos, mas é uma gota rosa-choque, avista-se ao longe!”

Até sábado!

Para além do lançamento da revista, linografias assinadas e desenhos do EF Sama serão postos à venda.

0 comentários:

Enviar um comentário

top