Novidades BD espanhola e Franco-Belga


Para começar o mês de Abril, temos uma série de novidades espanholas, começando pelo novo título de Paco Roca, o premiado autor de Rugas, que lança Los Zurcos del Azar, uma ambicioso romance gráfico sobre a Guerra Civil de Espanha. Também de Roca, chegaram dois títulos mais antigos, El Juego Lugubre, uma homenagem a Salvador Dali e Memórias de un Hombre en Pijama, uma recolha de divertidas crónicas em BD publicadas nos jornais.



Outro autor em destaque é David Rubin, de quem volta a estar disponível o fantástico El Heróe e chega o ainda mais ambicioso Beowulf, que pega na conhecida lenda, já tratada por Tolkien e Neil Gaiman e a adapta ao seu universo único. Ainda de Espanha, veio também Barcelona TM, uma recolha de histórias de 33 autores espanhóis sobre a cidade condal e, para aqueles que não leem francês, temos também Amarillo, o último álbum da série Blacksad, de Guarnido, que não saiu em português, para além dos dois volumes do mítico El Eternauta, de Oesterheld e Solano Lopez.



Quanto às novidades em francês, chegou o 1º volume de Deepwater Prison, a nova série de Bec e Raffaele, os autores de Promethée, o 3º e último volume do integral da série Bruno Brazil, de William Vance e Greg, a reedição de La Nuit, o álbum mítico de Druillet. E, numa altura em que as BDs francesas também chegam ao cinema, recomendamos Le Bleu est une Couleur Chaude, de Julie Maroh e Quai D’Orsay, de Blain e Lanzac, que inspiraram os filmes A Vida de Adéle e Palácio das Necessidades.



Ficamos então à espera de uma visita!

0 comentários:

Publicar um comentário

top