Novidades Franco-Belga de Fevereiro


Este mês de Fevereiro, não faltam novidades na Dr. Kartoon.
Comecemos com as edições em francês pois, graças ao Festival de Angoulême, este é um mês muito forte para as editoras francesas, cujos lançamentos mais importantes já chegaram à vossa Livraria preferida.



De Jodorowsky, para além do volume 9 de Bouncer, que volta a estar disponível, chegaram o 3º volume de Le Pape Terrible, com desenhos de Theo e o 3º volume de Sang Royal, com desenhos de Dongzi Liu. Chegou também um novo Hermann, Station 16, ao mesmo tempo que volta a estar disponível Le Retour au Congo, a paródia que Hermann e o filho fizeram a Tintin no Congo, de Hergé.



Chegou também o volume 22 da série XIII, Le Chevalier Bragon, o 4º volume da prequela de La quête de L’Oiseau du Temps, de Le Tendre e Loisel, o 1º volume do novo ciclo de Les 7 Vies de L’Epervier, de Cothias e Juillard, o 3º volume de Conquistador, de Dufaux e Xavier. Para os fãs de BlackSad, para além de Amarillo, o novo álbum que ainda está disponível, temos a série Bacon, de Marco Natale, protagonizada por um porco detective.



Novidade também é o 3º e último volume de Un Gentilhomme de Fortune, a biografia em BD de Hugo Pratt, magnífica criação do italiano Paolo Cossi, Charly 9, a surpreendente biografia em BD do rei Carlos IX, em que Richard Guérineau revela a sua extraordinária versatilidade e o 1º volume de Metropolis, a nova série de Serge Lehman (o autor de La Brigade Chimerique), magnificamente ilustrada por Stephane De Caneva.



Quanto a integrais, já chegou o 1º volume do Chevalier Ardent, de François Craenhals e o 2º volume do incontornável Bruno Brazil, de Greg e William Vance, que tanto marcou os leitores portugueses da revista Tintin. Referência ainda para Moebius ou les Errances du Trait, de Daniel Pizzoli, uma fascinante análise estética à obra de Moebius, completada por uma exaustiva bibliografia de mais de 100 páginas.

Estas novidades são razão mais do que suficiente para fazerem-nos uma visita durante esta ou a próxima semana.
Ficamos à vossa espera!

0 comentários:

Publicar um comentário

top