Boardgames - O inverno chegou!


Pois é com este tempo a única coisa que apetece fazer é ficar em casa com os amigos a jogar jogos de tabuleiro e ouvir a chuva a cair lá fora.

Por isso, as novidades de jogos de tabuleiro começam a chegar. Destacamos mais um jogo da enorme série Carcassonne, que desta vez vem mesmo a propósito. Carcassone Winter é um "stand alone" igual ao jogo base, mas com mais "tiles" e novas regras e com a temática de inverno. Um jogo ideal para quem gosta deste clássico ou uma excelente escolha para quem quer iniciar-se neste novo mundo dos jogos de tabuleiro.



O outro título que destacamos é Ubongo, que não é o rei da selva mas promete tornar as tardes e noites frias de inverno em momentos muitos calorosos e viciantes.

Ubongo está na categoria dos puzzle games e podemos compara-lo a uma espécie de Tangran extremo. Cada jogador recebe uma carta com quadrados em branco e selecciona peças mediante uma jogada de dados. Vira-se uma ampulheta e começa uma corrida para ver quem acaba o puzzle primeiro. É um óptimo jogo para toda a família e extremamente bonito.

0 comentários:

Enviar um comentário

top