Newsletter Julho-Agosto

Bem-vindos à quarta Newsletter de 2012 da Livraria Dr. Kartoon, referente aos meses de Julho e Agosto. Quase três meses depois, cá estamos de volta, cheios de novidades para as vossas férias de Verão.

E começamos precisamente com um aviso de ordem prática. Entre 11 e 25 de Agosto, a Livraria Dr. Kartoon estará encerrada para férias, reabrindo na 2ªfeira, dia 27 de Agosto, no horário habitual. Por isso, se quiserem BD de qualidade para ler nas vossas férias, convém passarem pela Kartoon antes de dia 10. Quanto às novidades em português, o grande destaque vai para a Asa, com um punhado de belas edições, começando pelo aguardado 2º volume de Asteroid Fighters, de Rui Lacas, de quem a Polvo acaba de lançar Han Solo, uma interessante novela gráfica. Mas da Asa chegaram também dois albuns do Spirou: QRN sobre Bretzelburgo, um clássico de Franquin e Nas origens do Z, de Morvan, Munuera e Yann, o 50º álbum da série, que a Asa tinha saltado, os volumes 6 e 7 das séries Bouncer, de Boucq e Jodorowsky e Murena, de Dufaux e Delaby, que chegam em álbuns duplos, uma nova edição de Corto Maltese na Sibéria, o clássico de Hugo Pratt e A Armadilha Maquiavélica, 2º volume da divertida paródia de Veys e Barrral à série Blake e Mortimer, de Jacobs, que a Asa prossegue, depois da Gradiva ter editado o primeiro volume.


Referência ainda para duas novidades de autores portugueses. Diário Rasgado, o álbum de estreia de Marco Mendes, numa belíssima edição conjunta da Turbina e da Mundo Fantasma e Sangue Violeta, uma recolha de algumas das melhores histórias de Fernando Relvas para o jornal Se7e, numa edição da El Pep. Em relação às novidades em francês, há sempre muito por onde escolher, começando por La Douce, o último álbum de François Schuiten, desta vez fora do universo das Cidades Obscuras. Chegou também Le Roi des Singes, primeiro volume da série John Arthur Livingston, de Bonnifay e Meddour, o 7º volume da viciante série Seuls, de Gazzotti e Vehlmann e o 1º (de 2 volumes) de Saga Valta a última saga de fantasia de Jean Dufaux, com desenhos espectaculares de Aouamri, 7 Dragons, o mais recente título da 2ª temporada série 7, de Mitric e Guinebaud e para o primeiro volume de Hugo Pratt: un Gentilhomme de Fortune, a biografia em BD de Pratt, por Paolo Cossi, que volta a estar disponível. Referência ainda para dois títulos assinados por Jacques Ferrrandez, Alger la Noire, uma adaptação do romance policial de Maurice Attia e Le Vicomte et autres Recits, uma recolha de histórias feitas por Rodolphe e Ferrandez para as revistas (A Suivre), Metal Hurlant e Pilote. Por último duas propostas mais alternativas: Trop n'est pas Assez, o premiado relato autobiografico de Ulli Lust e Tina Modotti, a biografia em BD da célebre fotografa, feita por Angel De La Calle.


Em termos de novidades dos comics americanos, o destaque vai para mais um volume da série Fables, bem como o 5º volume de The Unwritten, de Mike Carrey e para Cinderella: Fables are Forever, uma história de Chris Roberson e Shaw McManus passada no universo de Fables. Para os fãs da Marvel, temos Wolverine: The Best there Is, com desenhos espectaculares de Juan José Ryp, Wolverine’s Revenge, de Jason Aaron (Scalped) e Renato Guedes, e Here Comes...Daredevil, de Mark Waid e Paolo Rivera, 1º volume da aclamada renovação do Daredevil feita por Waid. Da DC, não faltam bat-novidades, como as edições de luxo de The Dark knight, de David Finch e a recolha de Knightfall, a saga em que Bane é protagonista e que serviu de inspiração ao novo e aguardado filme de David Nolan, The Dark Knight Rises.

Mas ainda temos mais novidades americanas, para juntar ao lote chegaram Batman Year One, de Geoff Johns e Gary Frank, Get Jiro, de Joel Rose, Langoon Foss e José Villarrubia, The Occultist, de Tim Seeley e Victor Drujiniu e para finalizar o mais recente volume da eterna caminhada dos mortos vivos, The Walking Dead #17.


Enquanto não chega o tão esperado volume 3 de Billy Bat, de Naoki Urusawa chegaram mais volumes das séries, Naruto, Bleach e One Piece assim como Bakuman, dos mesmos autores de Death Note. E voltamos a destacar o novo manga de Jiro Taniguchi, Furari e os dois primeiros volumes de Thermae Romae, um hilariante manga sobre as casas de banho romanas da autoria de Mari Yamazaki. uma mangaka que viveu em Lisboa durante alguns anos. A noite dos magos, é a novidade nos jogos de tabuleiro que destacamos para este mês. Um jogo divertido que se joga às escuras. Se estiverem na praia, sugerimos alguns jogos de cartas como o Jungle Speed, Time's Up ou No Gracias que são fáceis de transportar.



Antes, ou depois das férias, cá ficamos à vossa espera!

0 comentários:

Publicar um comentário

top