Newsletter Dez 2011


Bem-vindos à sétima Newsletter de 2011 da Livraria Dr. Kartoon, referente ao mês de Dezembro. Devido ao Festival da Amadora e ao Fórum Fantástico, o mês passado não houve newsletter, mas este mês estamos de regresso, com montes de novidades, incluíndo em português.

Como de costume, no último sábado antes do Natal, vamos ter um encontro de autores no Dr. Kartoon. Desta vez, será no dia 17 de Dezembro, a partir das 16h30m e estarão presentes João Mascarenhas (Punk Redux) e Hugo Teixeira e Ana Vidazinha (Mahou: Na Origem da Magia). Apareçam!

Quanto às novidades em português, depois dos lançamentos da Asa durante o Festival da Amadora, as novidades não pararam. A G Floy lançou A Bruxa Troll e outros Contos, mais um volume da série Hellboy, de Mike Mignola, e Fell, uma novela gráfica de Warren Ellis e Ben Tmplesmith e a Devir saiu da letargia para lançar o 2º volume da série Walking Dead e, sobretudo, aquela que é, de muito longe, a melhor edição em português de 2011, o magnífico Blankets, de Craig Thompson.
Ainda em português, merecem referência o 3º volume de As Águias de Roma, de Marini, o 2º volume de Kid Lucky, de Achdé (a partir do Lucky Luke de Morris) e, sobretudo, o 2º volume de As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy, de Filipe Melo e Juan Cavia, o grande sucesso da BD nacional em 2011.

Em relação às novidades em francês, também há muito por onde escolher. Desde o regresso da série XIII, com Le Jour du Mayflower, álbum que inicia o 2º ciclo da série, agora com Jigonouv e Sente a substituirem Vance e Van Hamme, e com Colonel Amos, o 4º volume de XIII Mystery, de Boucq e Alcante, até Atsuko, o novo Jonathan, de Cosey.

Chegaram também o 3º volume de Servitude, de Bourgier e David, o 5º volume de Amours Fragiles, de Beuriot e Richelle, o 2º volume de Barracuda, de Dufaux e Jeremy, o 3º e último volume de Siegfred, de Alex Alice, o 2º volume do ciclo Werner e Charlotte, da Guerre des Sambre de Yslaire e Boidin, o 3º volume da série Airborne 44, de Jarbinet, o 5º volume de Il etait Une Fois en France, de Nury e Vallée, La Face Cachée du Z, o novo Spirou de Yoann e Vehlmann e 7 Clones, mais um título da 2ª temporada da série 7, assinado por Louis e De Caneva.
Não podemos deixar de falar também da magnífica interpretação de Manu Larcenet do clássico Valerian, de Christin e Meziéres em L'Armure du Jakolass, de dois novos títulos de Tony Sandoval, Les Echos Invisibles e Doomboy, da estreia de Charles Adlard, o desenhador de The Walking Dead, com Le soufle du Wendigo, uma história fantástica ambientada na I Guerra Mundial, e de Zahra's Paradise, de Amir e Khali, um relato vibrante e perturbador da revolta popular iraniana iniciada em 2009, vista por dois autores iranianos que, por razões óbvias, optaram por um pseudónimo.

Para os fãs de Hugo Pratt, temos o calendário de 2012 e Les Lieux de l'Aventure, um belíssimo livro sobre a viagens de Corto Maltese, com texto de Marco Steiner, profusamente ilustrado com aguarelas de Hugo Pratt e fotografias de Marco D'Ama, lançado como catálogo de uma exposição dedicada a Pratt pelo Museu de Lugano. E falta ainda referir as edições integrais, como o 4º volume da série Jerry Spring, de Jijé, todo o Philemon de Fred, numa belíssima edição em 3 volumes, o integral de César, de Maurice Tillieux, o criador de Gil Jourdan, o 4º volume de La Dynastie Donald Duck, que recolhe as histórias dos patos da Disney feitas por Carl Barks, e o integral do 2º ciclo dos Carnets d'Orient, de Jacques Fernandez.
Em termos de novidades dos comics americanos, o destaque vai Neonomicon, de Alan Moore e Jacen Burrows, numa homenagem ao universo de H.P. Lovecraft, para o 4º volume de Locke & Key, de Joe Hill e Gabriel Hernandez, nomeado para um prémio Eisner, para dois novos títulos de Warren Ellis pela Avatar, o 6º volume de Freak Angels, com Paul Duffield e Captain Swing, com Raulo Caceres, para Danger Girl Deluxe, uma edição integral da série Danger Girl, de J. Scott Campbell, carregadinha de extras, para Holy Terror, o controverso regresso de Frank Miller à BD e finalmente a versão inglesa para Marzi, uma excelente novela gráfica que retrata a vida de uma jovem na Polónia dos anos 80.
Mas as novidades americanas não acabam aqui. Chegaram também os números 5 e 6 da Dark Horse Presents onde vem a segunda e terceira parte da história As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy, de Filipe Melo e Juan Cavia, e ainda destaques para os clássicos Cisco Kid Volume 1 1951-1953, de José Luis Salinas e Pogo - The complete syndicated comic strips volume 1, de Walt Kelly.

Quanto ao mangá, destaque para o novo livro de Jiro Taniguchi, Garoden, ambientado no mundo da luta livre, e para os novos volumes das séries Dogs e Gunslinger Girl. Também destacamos os primeiros volumes de Tokyo Mew Mew e X do quarteto de desenhadoras CLAMP.

Nos jogos de tabuleiro a primeira novidade é que estamos a fazer descontos dos 10 aos 20% durante este mês de Dezembro. Aumentamos o stock de jogos este ano com muitas reposições (Ticket to Ride, Catan, Carcassonne, Dominion, Jungle Speed, FITS, Á La carte, entre muitos outros), mas destacamos o jogo 011 Boardgame, uma empolgante aventura criada pela banda Therion num mundo steampunk.
Cá ficamos à vossa espera na Livraria Dr. Kartoon, o local ideal para as vossas prendas de Natal!

0 comentários:

Enviar um comentário

top