Newsletter Out. 2011


Bem-vindos à sexta Newsletter de 2011 da Livraria Dr. Kartoon, referente ao mês de Outubro. Um mês marcado pelo Festival da Amadora, o que traz consigo sempre muitas novidades em português.

Como de costume, iremos estar a gerir a Livraria do Festival, que decorre de 21 de Outubro a 6 de Novembro, mas a Livraria manterá o seu horário normal neste período.

Quanto às novidades em português, estão a chegar à livraria três novos títulos de autores portugueses, Pontas Soltas: Cidades, de Ricardo Cabral, Mahou: Na Origem da Magia, de Ana Vidazinha e Hugo Teixeira, ambos pela Asa, e A Ermida, de Rui Lacas, pela Polvo. Da Asa chega também um novo Alix, O Ibero e uma série de livros humorísticos dedicados a várias profissões, como os comerciais, os informáticos, e os bombeiros.

Assinados por autores portugueses, mas em língua estrangeira há a referir Agencia de Viajes Lemmingm, uma BD de José Carlos Fernandes, inédita em português, que volta a estar disponível na Dr. Kartoon, o nº 4 da revista Dark Horse Presents, com a 1º parte da origem de Dog Mendonça, de Filipe Melo e Juan Cavia, uma história inédita, feita em exclusivo para o mercado americano e o 1º volume de John Carter: the Princes of Mars, com desenhos de Filipe Andrade, um desenhador português que dá cartas na Marvel.

Em relação às novidades em francês, o destaque maior vai para Portugal, um excelente romance gráfico de Cyril Pedrosa, sobre as suas origens portuguesas e para Une Nuit de Pleine Lune, o último álbum de Hermann, em grande forma. Referência ainda para 7 Personnages, o 2º volume da 2ª temporada da série 7, para os 3º volumes de Le grand Siécle e Les Voies du Seigneur, para os 2 primeiros volumes editados em simultâneo de Ralph Azham, a nova série de fantasia de Lewis Trondheim. Não podemos deixar de falar também da magnífica interpretação de Corominas do clássico Dorian Gray, de Oscar Wilde, numa magnífica edição da Daniel Maghen e da recuperação dos clássicos Sibérie, de Micheluzzi e Les Deux au Balcon, de Masse, autor único que regressa com um novo álbum Vue d'Artiste, quebrando um silêncio de décadas.

De Espanha chegam uma série de novidades, de autores espanhóis e não só. Assim, volta a estar disponível a magnífica edição facsimilada de El Eternauta, de Oesterheld e Solano Lopéz e, pela primeira vez, a edição integral de Cinco por Infinito de Esteban Maroto. Chegaram também os volumes 5 e 6 da reedição do Império de Trigan, de Don Lawrence e os 4 volumes de Zarpa de Acero, o clássico Garra de Aço, de Jesus Blasco, numa bela edição cartonada. De Espanha chegou também Custer, uma das melhores colaborações de Carlos Trillo e Jordi Bernet e, para os amantes de gatos, o divertido Miau, de José Fonollosa.

Em termos de novidades dos comics americanos, o destaque vai para os mais recentes volumes de Hellboy, Chew e I Zombie, para Wolverine goes to Hell, de Jason Aaron (Scalped) e para a Deluxe Edition de WE3, de Grant Morrison e Frank Quitely, num “director's cut” cheio de extras e com mais de 20 páginas novas de BD. Quanto aos clássicos americanos, além do 4º e último volume de Rip Kirby, de Alex Raymond, pela IDW, chegou também uma reedição de Male Call, a sensual série de Milton Caniff, feita para o exército americano.

Na banda desenhada japonesa também chegaram algumas novidades. Há novos números para as séries Naruto, One Piece e Bleach, mas os grandes destaques vão para a nova série B3 : Blood Blockad Battlefield, de Yasuhiro Nightow, o mesmo autor de Trigun e o décimo volume de uma das melhores séries de samurais, Vagabond.
Também nos jogos de tabuleiro há novidades. Voltamos a ter a divertida expansão Alvin & Dexter para o clássico Ticket to Ride, Á la carte um jogo onde a destreza é fundamental para mostrarmos os nossos dotes culinários e Fits, um jogo de estratégia abstracta baseado no Tetris.

No Festival da Amadora, ou na Livraria, ficamos à vossa espera!

0 comentários:

Publicar um comentário

top