Newsletter Set. 2011

Bem-vindos à quinta Newsletter de 2011 da Livraria Dr. Kartoon, referente ao mês de Setembro. Este mês para assinalar a rentrée vamos ter uma sessão de autógrafos na Dr. Kartoon, no próximo sábado dia 17, a partir das 16h30m. Além da apresentação/ lançamento do novo projecto Voyager, com a presença de alguns dos autores, estará também na livraria André Caetano, um autor da “casa”, que vai apresentar os seus últimos livros.

Antes de falarmos das novidades fica aqui um aviso de ordem prática: nos dias 23 e 24 de Setembro a livraria estará fechada. Se tiverem muitas saudades nossas, poderão encontrar-nos no I Congresso Português de Banda Desenhada, no Instituto Franco-Português em Lisboa, ou no Kanpai 2011, mostra sobre cultura japonesa no Instituto Português da Juventude, em Coimbra.

Em relação às novidades franco-belgas o destaque vai para o VI volume da série Sambre, de Yslaire, para o II volume de o Incal Final, o IV volume do Vent dans les Sables, de Plessix, o III volume de Ghost Money, de Bertail e Smolderem e o primeiro volume da 2ª temporada da série 7, com 7 Survivants. Referência ainda para a reedição de Les Vacances du Major, de Moebius e para Elle(s), o título de estreia de Bastien Vivés, o genial autor de Dans Mes Yeux e Polina.


Nas novidades americanas sobram motivos de interesse. Desde o integral de Too Much Coffee Man, às reedições de A History of Violence e The Crow, o livro de James O’ Barr, que deu origem ao filme de culto com o malogrado Brandon Lee. Também a não perder é uma colectânea de histórias de Bernie Wrightson, publicadas na revista Creepy e o IV, e último volume, de Rip Kirby de Alex Raymond. Chegou também o IV e último volume de Borderline, de Trillo e Risso e a edição em capa dura de Astonishing Spiderman & Wolverine.

Das novidades em português, o destaque vai para o III volume da série Lance, de Warren Tuffs e para a reedição do volume do Príncipe Valente, referente aos anos de 1945 a 1946. Da Asa estão a chegar mais dois volumes de Corto Maltese e o novo Bilal, Júlia e Roem, mas a principal novidade em português é a publicação, pela Saída de Emergência, que assim se estreia na BD, de É de Noite que Eu Faço as Perguntas, um álbum sobre a República, escrito por David Soares, e ilustrado por um punhado de desenhadores, entre os quais, Jorge Coelho e João Maio Pinto.

Quanto ao mangá, para além do X volume da edição em grande formato de Vagabond, há a referir o terceiro volume de K-On!, Ikigami 7 e o primeiro volume de Drifters do mesmo autor da famosa série Hellsing.

Os jogos de tabuleiro voltaram à loja com as já clássicas sessões da quinta-feira à noite e chegou uma edição de luxo para os fãs de Steve Jackson e o seu Munchkin.

Ficamos à vossa espera, no dia 17, ou durante o resto do mês!

Andróides, Lda.

0 comentários:

Enviar um comentário

top