Newsletter Jun 2011

Bem-vindos à terceira newsletter de 2011 da Livraria Dr. Kartoon, referente ao mês de Junho. E ainda não foi desta que conseguimos retomar a periodicidade mensal, pois as participações na Feira do Livro de Coimbra e nos Festivais de Moura e Beja, não nos deixaram tempo para fazer a newsletter em Maio…

Mas, para compensar, este mês não faltam novidades, começando logo pelas edições nacionais! E aqui, o grande destaque vai direitinho para a Asa que, para além de prosseguir com a edição de Tintin, Dragon Ball e Yu-gi-oh!, lançou também o 5º Volume da série Murena, de Dufaux e Delaby, o 3º volume de Adèle Blanc-Sec, de Tardi, com o álbum Múmias Loucas, os dois primeiros volumes da série As águias de Roma, de Marini, e Sob a Bandeira dos Piratas e Longínquas Ilhas do Vento, duas recolhas a cores das aventuras de Corto Maltese, de Hugo Pratt.

Além das novidades da Asa, temos também o Zona Gráfica 2, e Mocifão: dia a dia com Azia!, de Nuno Duarte, editado pela El Pep!

Da Pedranocharco chegou o nº 27 do BD Jornal, a única publicação portuguesa especializada sobre Banda Desenhada, que em Coimbra está apenas disponível na Kartoon, e a novela gráfica Li Moonface, do regressado Fernando Relvas, que está em grande destaque neste último BD Jornal.


Ainda em português, chegaram umas mãos cheias de livros de ilustração infantil, área em grande crescimento na Dr. Kartoon. Da Planeta Tangerina, chegou Praia Mar, de Bernardo Carvalho, Enquanto o meu Cabelo Crescia, Siga a Seta! e Um dia, um Guarda-Chuva, enquanto a Mini-Orféu lançou Leonardo, o Monstro Terrível, o Pequeno Inventor e Perdido e Achado, de O. Jeffes, o autor do Incrível Rapaz que Comia Livros. Ainda para os leitores mais pequenos, mas em BD, chegou A Grande Era Glacial, 5º volume da série Gerónimo Stilton.

Em relação às novidades em francês, destaque para Julia et Roem, o novo Bilal, para François D’Assise, a biografia em BD de S Francisco de Assis, pelo grande Dino Bataglia, para Mezek que reúne Yann e Juillard e para Cubana, a continuação de O Homem das Caraíbas, que Pratt não teve tempo de desenhar, escrita e desenhada por Lele Vianello e Guido Fuga, os dois assistente do Mestre veneziano.


Referência ainda para os dois primeiros volumes de Alter Ego, uma inovadora série em 6 volumes, cuja acção decorre em paralelo e que podem ser lidos por qualquer ordem. O que não é caso da série Le Pape Terrible, de Jodorowsky e Theo, de que chegou o 2º volume, ou do 1º volume de La Guerre des Magiciens, série que volta a reunir Trillo e Mandrafina, depois de A Grande Farsa, que lhes valeu um prémio de melhor álbum em Angoulême.

Quanto aos integrais, chegou o 5º e último volume da série Buddy Longway, de Derib, o 1º integral de Jugurtha, com desenhos de Hermann e Franz, e os integrais de Gai-Luron de Gotlib e de La Survivante, de Paul Gillon.

Em termos de novidades dos comics americanos, o destaque da Marvel para Thor, com uma série de lançamentos a acompanhar o filme que estreou o mês passado. É o caso de Thor: For Asgard, de Rodi e Simone Bianchi, Thor: the World Eaters, de Fraction e Pasqual Ferry e Thor: Lord of Asgard. Ainda na Marvel, referência para os clássicos Sensational She- Hulk, de John Byrne, The Death of Dracula, que mistura uma história recente com desenhos de Camuncoli, com as histórias clássicas de Gene Colan e para o seminal X-Men: God Loves, Man Kills, de Claremont e Anderson, a primeira novela gráfica dos X-Men.
Da Vertigo chegou Hellblazer: City of Demons, com desenhos de Sean Murphy, o 10º volume da série DMZ, Delirium’s Party, de Jill Thompson, a partir das personagens de Neil Gaiman para a série Sandman e Tall Tales, mais uma recolha de histórias de Jonah Hex, desenhada por mestres como Jordi Bernet.


Referência ainda para Alex Toth, Genius Isolated, um luxuoso Art Book da IDW que recolhe algumas das melhores histórias do mestre Alex Toth, para Yossel, Jew Gangster e Dong Xai, os três últimos trabalhos do mestre Joe Kubert e, num registo mais alternativo, para Paying for It, a última novela gráfica de Chester Brown.

Também chegaram algumas novidades em espanhol, campo em que a DR. Kartoon vai começar a apostar. Se algumas das novidades como Agencia de Viajes Lemming, o último trabalho de José Carlos Fernandes, inédito em português e a belíssima edição fac-similada de El Eternauta, esgotaram na semana em que chegaram, ainda sobram algumas novidades de interesse, como Dan Lacombe, de Bernet, os 4 primeiros volumes da magnífica edição do clássico Império de Trigan, de Don Lawrence, Zora e los Hibernautas e La Leyenda de las Quatro Sombras, dois livros magnificamente ilustrados por Fernando Fernandez e também Jon Rohner, Marino, uma bela homenagem de Alfonso Font a Stevenson e aos Mares do Sul.


Quanto ao manga, há duas novidades que se destacam: o sexto e último volume de Biomega, de Tsutomu Nihei e o segundo volume de Highschool of the dead.

Ficamos à vossa espera!

0 comentários:

Publicar um comentário

top