Newsletter Abr 2011

Bem-vindos à segunda Newsletter de 2011 da Livraria Dr. Kartoon, referente ao mês de Abril. Uma newsletter que chega a meio do mês, mas ainda a tempo.

O grande destaque deste mês vai para as novidades franco-belgas, em grande número e de peso. Começando por Le Piege Machiavelique, uma paródia à série Blake e Mortimer, feita por Veys e Barral, e por X-Men: Jeune Filles en Fuite, a versão de Manara das mulheres da série X-Men, numa edição que faz justiça ao desenho de Manara. Chegaram também novos volumes de várias séries de sucesso: o 1º volume de Les Boucliers de Mars, de Chailet e Gine, Jour J 5 de Duval, Pecau e Wilson, Les Sentinelles 3, de Dorison e Breccia e Aspic 2, de Gloris e Lamontaigne.

Destaque ainda para a recuperação de dois divertidíssimos clássicos, Blanche Epiphanie, de Lob e Pichard e Edmond le Cochon, de Rochette e Veyron, série disponível em edição integral em dois volumes. Por último, há que descobrir o excelente trabalho de Florent Chavoue, autor de dois espectaculares diários de viagem ao Japão, Tokio Sanpo e Manabé Shima.

Quanto às novidades em português, destaque para o novo álbum de Jorge Miguel, O Fado Ilustrado e para o novo número da revista Zona, neste caso o Zona Monstra. Referência ainda para a recuperação de um clássico de José Carlos Fernandes, Cross Roads, há muito esgotado, mas que volta a estar disponível em exclusivo no Dr. Kartoon.

Em termos de novidades de comics americanos, o principal destaque vai para o volume 15 da série Fables, para o 3º volume da série The Unwritten e para o 3º volume da série Torpedo, de Abuli e Bernet e para o novo volume da série Spirit, de David Schultz e Moritat. Além disso, continua a reedição de grandes clássicos, como o Dick Tracy, de Chester Gould e o magnífico Johnny Comet de Frank Frazetta, disponível em duas edições, em capa dura e softcover.


Referência ainda para Yesterday's Tomorrow, uma colectânea de histórias de Ryan Huges, escritas por grandes nomes dos comics, como Grant Morrison. Quanto aos comics mais alternativos, referência para Scenes from an Impending Marriage, de Adrian Tomine e para The Finder Library, de Carla Speed McNeil.

No mangá, chegou o segundo volume omnibus da série Hayate Cross Blade, de Shizuru Hayashiya, o primeiro volume da nova série de Arina Tanemura, Sakura Hime: The Legend of Princess Sakura e mais um volume da série Neko Ramen, um gato que adora cozinhar.
Avisamos que até ao final do mês o manga terá 10 % de desconto.


Cá vos esperamos na Dr. Kartoon!

0 comentários:

Enviar um comentário

top